Agendamento

Permite acessar informações registradas na agenda, possibilitando que o usuário do sistema possa pesquisar horários disponíveis, procedimentos e pacientes agendados, e outras funções, dentre elas, reagendar, encaixar, excluir, abrir prontuário, inserir observações, confirmar pacientes, entre outros.

Navegue no menu abaixo para facilitar o acesso a informações:
>> Como visualizar Agenda Integral?
>> Como visualizar agenda?
>> Como agendar paciente?
>> Como reagendar pacientes?
>> Como visualizar informações do paciente agendado?
>> Como visualizar data/horário de um paciente específico?

Nota:

Linhas amarelas: Correspondem aos horários disponíveis para agendamento. Caso tenha alguma consulta agendada informará o nome do paciente, tipo da consulta e algumas outras observações cadastradas pelo Profissional de Saúde, entre outros.

Linhas cinzas: Representa os bloqueios da agenda, ou seja, os horários que por algum motivo (recessos, folgas, horários inferior ao atual) não podem ser agendados. Para agendar bloqueios acesse Configuração>>Agenda e clique em Listar Bloqueios da Agenda.

>> Agenda Integral: 
Permite ao usuário visualizar a agenda semanal e mensal, de uma forma abrangente e completa, além disso, permite abrir um agendamento pontual clicando sobre o paciente. Para isso basta:

  • Clicar em “Integral”, ao lado da busca.

Apresenta todos os locais de atendimento e todos os dados destas agendas locais, porém de forma integral.

Voltar >>


 

 

>> Para visualizar agenda basta:
  • Clicar em Rotina>>Agendamento;
  • Clicar sobre a data, abrirá o calendário do ano corrente;
  • Inserir a data desejada, ou clicar sobre as setas voltar/Avançar para visualizar dia-a-dia da agenda;

Voltar >>



>> Para agendar um paciente, basta:
  • Clicar em Rotina>>Agendamento;
  • Escolher o horário disponível, indicados por linhas de cor amarelo;
  • Inserir o nome do paciente (caso ele já esteja cadastrado no sistema, basta escolher entre as opções que aparecer);
  • Inserir o convênio;
  • Inserir o tipo de procedimento (1ª consulta, retorno, entre outras*);
  • Inserir alguma observação, caso seja necessário;
  • Clicar em ‘OK’.

*Estas opções podem ser personalizadas pelo próprio usuário, acesse Configuração>>Tipo de Procedimento.

Nota: Caso o paciente agendado ainda não seja cadastrado, basta inserir as informações básicas obrigatórias como Nome, Data Nascimento, Convênio, tipo procedimento, contato. e agendá-lo normalmente, pois o sistema cria automaticamente um cadastro com estas informações básicas para o mesmo. Quando o paciente estiver com cadastro incompleto, o mesmo será sinalizado com um ‘*’ antes do nome no agendamento e caso queira completar o cadastro, acesse Cadastro>>Paciente.

Voltar >>



>> Para reagendar um paciente, basta:
  • Clicar uma vez sobre o paciente desejado;
  • Clicar em ‘Reagendar’ (uma das opções na parte inferior da tela);
  • Clicar sobre a data, abrirá o calendário;
  • Escolher entre os horários disponíveis, indicados por linhas de cor amarelo, o novo horário da consulta;
  • Clicar em ‘OK’.

Caso queira cancelar o reagendamento, basta clicar em ‘Cancelar’ na parte superior da tela.

Voltar >>



>> Para visualizar informações do paciente agendado, basta:
  • Clicar uma vez sobre o paciente desejado que abrirá uma janela com todas as informações cadastradas para aquele paciente;
  • Clicar em ‘Abrir Prontuário’ para ter acesso ao histórico clínico do paciente, bem como o histórico das consultas anteriores;
  • Clicar em ‘Abrir Atendimento’ para inserir os registros da consulta atual.

Voltar >>



>> Para repetir o agendamento de um procedimento, basta:
  • Clicar uma vez sobre o paciente desejado;
  • Selecionar a(s) data(s) que deseja, podendo também selecionar um outro horário para determinado procedimento;
  • Clicar em ‘OK’.

Caso queira sair desta tela e não salvar os procedimentos repetidos, clique em ‘Fechar’.

Voltar >>



>> Para saber a data/horário de um paciente específico basta:
  • Inserir o nome do mesmo no espaço ‘Buscar’ e clicar em ‘OK’.

Voltar >>